quinta-feira, 12 de março de 2015

Futebol



Sporting de Bissau reassume liderança do campeonato

Bissau, 12 Mar 15 (ANG) – A equipa do Sporting de Bissau aproveitou, no passado sábado, o empate do seu rival, Benfica, para reassumir a liderança do campeonato nacional da primeira divisão, ao bater em casa o seu adversário, a UDIB, por 2-0, referente a 7ª jornada.

Agora, a equipa leonina comanda a tabela classificativa com 16 pontos, mais dois que o seu directo perseguidor e segundo lugar da prova, Benfica e mais três que os lagartos de Bambadinca, que ocupam o lugar 3 do ranking.

As restantes partidas produziram os seguintes resultados: Portos de Bissau- Bubaque 0-3; Sporting de Bafata – Cuntum 3-2; São Domingos – Canchungo 1-0; Bambadinca - Estrela Negra de Bolama 3-0 e Estrela Negra de Bissau - Bula 2-2.

Para a  próxima jornada estão previstas  as seguintes partidas: Bubaque/Cuntum; Portos de Bissau/Canchungo;  Bafata/Bambadinca; S. Domingos/Sporting de Bissau;  Bolama/Sport Bissau e Benfica; UDIB/Estrela Negra de Bolama;  e Balantas de Mansoa/Nuno Tristão de Bula.

Sumaila Djassi, jogador ao serviço de Spot Bissau e Benfica lidera a lista dos melhores marcadores da prova, com nove golos apontados, seguido de Sumaila Djata, jogador de Sporting Clube de Bafatá com seis golos e Bubacar Sidibe da mesma equipa com 3 tentos.

Enquanto isso, Issuf Seidi do Sporting é o guarda-redes menos batido na prova, tendo sofrido até então, apenas 3 golos.

Tabela Classificativa:

1º-Sporting de Bissau – 16
2º-Sport Bissau e Benfica – 14
3º-Lagartos de Bambadinca -13
4º- Sporting Clube de Bafata – 12
5º- UDIB – 11
6º- São Domingos – 11
7º- Nuno Tristão de Bula – 10
8º- Os Balantas -9



ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário