sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ANP

Inaugurada exposição “Ética e conduta parlamentar com Ntori Palan”

Bissau, 11 Ago 17 (ANG) – Uma exposição sobre “Ética e conduta parlamentar”, baseada num manual de  ética parlamentar está aberta ao público a partir de hoje na sede da Assembleia Nacional Popular, revela um comunicado da União Europeia.

Baseado no primeiro manual de ética parlamentar elaborado nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e em Timor Leste,  a exposição estará aberta até ao fim do mês de agosto e será posteriormente utilizada pela comissão  de ética parlamentar para a realização de sessões pedagógicas e de  interação com a juventude nas escolas, e nas diferentes regiões do país.

Após este período estará disponível gratuitamente online na página da ANP e nas diferentes plataformas online do Pro Palop TL ISC.

Segundo o comunicado da Delegação da União Europeia em Bissau, a iniciativa resulta  do apoio técnico e financeiro do projecto Pro-PALOP-TL ISC ao gabinete do presidente da ANP e à Comissão especializada permanente de ética parlamentar.

O projecto Pro-PALOP-TL ISC é financiado pela União Europeia no montante de 6,4 milhões de Euros,para um periodo de quatro anos (2014-2017) e administrados pelo PNUD. Visa o reforço de capacidades das  instituiuções superiores de controlo, parlamento e sociedade civil nos PALOP e em Timor-Leste. 

ANG/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário