segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Economia e Finanças/ CEDEAO apresenta projetos a serem implementados na Guiné-Bissau estimados em 5,97 mil milhões de FCFA

Bissau, 11 set 23 (ANG) – A Vice-Presidente da Comissão da Comunidade Económica dos Estados de África Ocidental (CEDEAO) apresentou projetos a serem implementados no país, estimados num  valor de 5,97 mil milhões de FCFA para apoiar vários projetos nas áreas das Finanças, Educação, Agricultura, Eletricidade, Infraestruturas, e entre outras.

A informação foi avançada pelo Gabinete de Assessoria de Imprensa do Ministério da Economia e Finanças, no âmbito de uma visita de cortesia que a Vice-Presidente da Comissão da CEDEAO , Damtien Tchintchibidja efetuou esta segunda-feira, ao ministro da Economia e  Finanças, Suleimane Seide, a quem apresentou vários programas e projetos a serem implementados pela referida organização sub-regional no país.

De acordo com a mesma fonte, a referida visita tem como objetivo promover a Estabilidade Económica dos Países pós Conflitos e aqueles que haviam sido afetados pela Ébola.

Damtien Tchintchibidja enfatizou a participação das mulheres e jovens no processo de desenvolvimento económico e na promoção da paz e estabilidade.

Por sua vez, o ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seide felicitou a Comissão da CEDEAO pelo trabalho no sentido que todos os cidadãos comunitários tenham participado no processo de desenvolvimento sustentável.

A visita da Damtien Tchintchibidja ao ministro da Economia e Finanças contou com a presença dos Secretários de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais,  Augusto Menjur, do Tesouro, António Monteiro e do Plano e Integração Regional, Mussubá Canté.

A missão da CEDEAO ao país, presidida pela sua Vice-Presidente da Comissão enquadra-se no lançamento de Projetos do Fundo Regional de Estabilização e Desenvolvimento na Guiné-Bissau a ter lugar amanhã, dia 12 do mês corrente.

Os projetos serão implementados em algumas regiões, nomeadamente, Bafata, Gabú, Bolama-Bijagós e Quinará. ANG/DMG/Â
C

Sem comentários:

Enviar um comentário