sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Missão militar da CEDEAO




Chefes militares da CEDEAO de visita à Bissau

Bissau, 11 Out.13 (ANG) – Os Chefes de Estado-maior General das Forças Armadas do Senegal, Costa de Marfim, Nigéria e do Burkina-Faso encontram-se de visita á Guiné-Bissau para encontros com o seu homólogo guineense, António Indjai.
Segundo um comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, os Chefes de Estados-maiores das Forças Armadas dos quatro países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), para além de encontros com António Indjai, terão  ainda uma reunião com o Comandante da Força Multinacional estacionada na Guiné-Bissau (ECOMIB), o Coronel Baró Inbanga, do Burkina Faso.
Os chefes militares da CEDEAO vão ser recebidos na manhã de hoje, sexta-feira, pelo ministro da Defesa Nacional, Celestino de Carvalho, o Primeiro-Ministro Rui Duarte de Barros, antes de se reunir com António Injai.
Em Maio passado, os Chefes de Estado-maior dos quatro países da CEDEAO estiveram em Bissau tendo procedido a entrega formal da bandeira do contingente ECOMIB ao seu Comandante, e analisado o processo da reforma no sector militar. ANG/ÂC/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário