sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ébola/Prevenção


China capacita 500 técnicos de saúde da Guiné-Bissau

China Bissau, 26 Dez 14 (ANG) - Um grupo de três técnicos chineses estão a dar formação aos agentes de saúde guineense no domínio de prevenção e monetarização de eventuais casos de ébola, cólera e outras doenças infecto-contagiosas, revela o jornal Nô Pintcha.

Segundo o semanário estatal, a acção beneficia 500 técnicos de saúde proveniente de diferentes unidades sanitárias do pais e deve durar duas semanas.

Esta acção que se realiza no âmbito de um acordo rubricado no dia 18 do corrente em Bissau entre as autoridades dos dois países, segundo o embaixador chinês em Bissau traduz o desejo das autoridades chinesas de colocar a Guiné-Bissau na primeira linha do processo de combate ao ébola na sub-região oeste africana.

Wang Hua reiterou na cerimónia de abertura dos trabalhos dessa formação que, em colaboração com o governo guineense, a determinação da China de apoiar com especialistas, material e medicamento. As autoridades da Guiné-Bissau nessa luta contra o vírus de ébola que tem ceifado a vida à milhares de pessoas na vizinha República da Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa.

A Guiné-Bissau ainda não registou nenhum caso de infecçäo por ébola desde que a doença foi descoberta este ano em África Ocidental.


ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário