quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bubaque


Fundação Ricardo Sanha promete apoio ao Hospital” Marcelino Banca”

Bissau, 09 Abr 15 (ANG) – A Fundação Ricardo Sanha na pessoa do seu presidente prometeu ajudar ao hospital “Marcelino Banca”, do sector de Bubaque a colmatar algumas das suas dificuldades.

A promessa foi feita no último fim-de-semana ao director do hospital de Bubaque, José Nakutum no decurso de uma visita que uma delegação da fundação fez àquele serviço hospitalar.

Ricardo Sanha, presidente da fundação com o mesmo nome disse que a instituição que dirige vai satisfazer a solicitação da direcção do Hospital “Marcelino Banca” com disponibilização de medicamentos e encaminhamento de alguns pacientes para centros especializados.

O hospital de Bubaque se depara com dificuldades de varia ordem nomeadamente com a falta de materiais e de pessoal técnico, segundo revelou o seu director, que ainda pediu a capacitação dos técnicos ali afectados.

O hospital conta, apenas, com dois médicos, 52 camas para internamento e sem nenhuma parteira.

 “Os partos são realizados pelos dois médicos especializados em clínica geral”, disse Nakutum.

No hospital Marcelino Banca funcionam os serviços da maternidade, pediatria, oftalmologia, tisiologia e medicina, sendo que a maioria dos pacientes que recorrem a este centro apesentam-se com malária, diarreia e doenças respiratórias.

Bubaque é uma ilha turística situada no Sul da Guiné-Bissau.


ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário