sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Energia elétrica

    EAGB promete fornecimento permanente a partir da próxima semana

Bissau,09 Dez 16 (ANG) – A Empresa da Eletricidade e Àguas da Guiné-Bissau(EAGB) assegurou quarta-feira que vai fornecer a energia elétrica 24/24 horas a partir da próxima semana aos seus clientes .
A garantia do director geral da EAGB  em conferencia de imprensa para explicar a situacao de fornecimento irregularidade da electricidade que se tem verificado nos ultimos tempos em Bissau.
 “O apagão registado na cidade de Bissau nos primeiros dias deste mês foi devido a uma avaria no grupo de geradores, motivada pela sobre-carga, uma vez que neste momento a procura é superior a oferta”, René de Barros esclareceu.
René  Barros acrescentou a situacao dos ultimos dias relaciona-se tambem com ensaios que se efectua num dos grupos de geradores que a EAGB acabou de alugar de uma empresa estrangeira, a qual nao referiu e muito menos citou as condicoes, para desta forma fazer face a procura que "neste momento está acima da capacidade de produção da EAGB".
“Com instalação destes grupos e até o final da semana a EAGB estará em condições de aumentar a sua capacidade de produção de 10 para 15 mega”, assegurou o Director geral.    
Aquele responsável reconheceu, contudo, que o serviço que a empresa oferece aos seus clientes em termos de fornecimento de energia, fica aquem do desejado, pelo que deixou promessa de que a EAGB se empenhara mais no sentido de melhorar os seus serviços.
René Barros perspectiva melhores dias em termos de fornecimentos, sobretudo ao referir-se ao início das obras de construção da nova Central Elétrica em Bôr com capacidade de produção de 15 mega, financiada pelo Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD).
Garantiu tambem o projecto de energia electrica enquandrado pela Organização para Aproveitamento da Bacia do Rio Gâmbia(OMVG). Assim, afirmou que a barragem de Kaleta se encontra pronta a funcionar, restando a parte guineense criar condições para receber a corrente eléctrica a partir da mesma.
ANG/LPG/ÂC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário