segunda-feira, 19 de junho de 2023

Política/PAIGC exorta o governo em gestão a observar estritamente as competências conferidas pela Lei

Bissau, 19 Jun 23 (ANG) – O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) exortar o Governo em gestão a observar estritamente as competências que lhes são conferidas pela Lei abdicando de actos que configuram a violação das normas de gestão corrente, sobretudo no que se refere ao uso dos fundos públicos e demais medidas.

A informação consta na resolução final da Reunião Extraordinária do Bureau Político  do PAIGC, realizada no dia 16 de Junho sobre balanço da campanha eleitoral, as Comissões de Transição Criadas e do Diálogo com os Partidos Políticos e outros e a que a ANG teve acesso hoje.

O Bureau Político felicitou a Directoria Nacional da Campanha pelo excelente trabalho realizado, pese embora o contexto de falta de meios e de bloqueios por parte do actual regime.

Os membros do Bureau Político dos liberdadores agradeceram o empenho dos dirigentes e militantes dos diferentes círculos eleitorais, incluindo os que não constavam da Lista dos Candidatos à Deputado, que num contexto de adversidades de vária ordem fizeram da coesão entre-ajuda e determinação os trunfos para a conquista da Maioria Absoluta.

Ainda saudaram a criação das três Comissões e encorajaram  o prosseguimento dos seus trabalhos na base dos respectivos mandatos e igualmente apelaram aos deputados eleitos uma maior fidelidade ao PAIGC e respeito e gratidão pelo eleitorado, pela votação expressiva nas urnas nas eleições legislativas de 4 de Junho de 2023.

Por outro lado mandataram o Secretariado Nacional a apresentar o Relatório mais detalhado sobre o balanço da Campanha Eleitoral, reflectindo os pontos essenciais das apresentações feitas pelos Coordenadores   e convocar a breve trecho, uma Reunião do Comité Central para um balanço mais exaustivo da campanha eleitoral das eleições legislativas de 4 de Junho de 2023. ANG/MI/ÂC 

Sem comentários:

Enviar um comentário