segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Eleições gerais/ João Berardo Vieira promete promover “bom entendimento” entre  guineenses caso vença  eleições presidenciais 

Bissau, 17 nov 25 (ANG) - O Candidato independente às eleições presidenciais de 23 de Novembro . João Berardo Vieira prometeu no fim-de-semana promover a estabilidade social,  paz  interna e um bom entendimento no seio dos guineenses caso vença as eleições.

Vieira falava no comício popular de campanha eleitoral em Canchungo, no qual sustentou que a Guiné-Bissau é um país bastante rico que precisa apenas de dirigentes capazes de conduzir o país ao desenvolvimento sustentável.

“Para a promoção de paz é preciso que haja segurança no país, por isso pretendemos  modernizar o setor de Defesa e Segurança, de forma a ter uma  Força Armada verdadeiramente republicana e capaz de promover mudanças positivas”, disse aquele político.

Acrescentou  que, além da segurança, a educação e saúde são também áreas fundamentais para a promoção do progresso interno, e promete  criar  condições para acabar  com constantes situações de greves que se verificam nas duas  áreas.

“É necessário que o povo saiba  escolher. Não é bom a divisão interna com base em questões étnicas. Vimos alguns candidatos a falar apenas dos problemas, acusações e calúnias o que é muito mau para o povo guineense", disse.

Por outro lado, Vieira prometeu a realização de  eleições autárquicas no país, com a finalidade de descentralizar o poder e de facilitar o progresso a nível das regiões  que compõem a Guiné-Bissau.

“Vamos arranjar as formas de beneficiar os camponeses através de um financiamento, para que  possam desenvolver melhor os seus trabalhos, de forma a ter maior rendimento”, prometeu João Bernardo Vieira.

Disse que  pretende ainda criar as fábricas de transformações locais com o intuito de obter mais rendimento local,  gerar mais receitas para o país .

“A castanha de caju e peixe não podem continuar a ser explorados pelos estrangeiros, uma vez que são   as riquezas do nosso país. Por isso, devemos ser os maiores beneficiários  do que a natureza nos deu”, disse o candidato independente.

O porta-voz dos jovens de Canchungo, Peter Mendes apelou um investimento na área do desporto, porque, diz,  os jovens de Canchungo amam tanto o desporto e têm talento para a prática do desporto.

Peter Mendes também pediu a reabilitação de estrada de Canchungo, construção de mais escolas e centros de formação de qualidade e acesso à saúde de qualidade para os populares daquela zona Norte da Guiné-Bissau.

O comício que decorreu no jardim da praça de Canchungo, teve o seu início por por volta das 20H00 e contou com a  participação de centenas dos jovens e mulheres daquela localidade. ANG/AALS//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário