sexta-feira, 22 de julho de 2016

Imprensa


Conselho Nacional de Comunicação Social condena actos de censuras na Rádio Nacional
 
Bissau, 22 Jul 16 (ANG) - O Conselho Nacional de Comunicação Social da Guiné-Bissau, órgão de regulação, exortou a nova direção da Radiodifusão Nacional (RDN) a não censurar e para não pôr em causa o pluralismo de ideias.

Em comunicado, o presidente do conselho, Ladislau Embassa, condenou  a atuação da direção da RDN na sequência de denúncias de  interferências no funcionamento da redação do órgão.

Em causa está a decisão do novo diretor da rádio pública guineense, Abduramane Turé, de exonerar de funções o chefe da antena, Aliu Candé, e o chefe da redação, Bacar Camará, com alegacões de desobediência a uma ordem.

Os dois demitidos  confirmaram ter  recusado  acatar a ordem do diretor da estacão de retirar do bloco noticioso uma notícia referente a uma conferência de imprensa promovida pelo ex-primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

Para o regulador da comunicação social guineense, a decisão de Abduramane Turé, "põe em causa os princípios democráticos do pluralismo e de confronto de ideias das diferentes correntes de opinião, na produção e difusão de informação".  

ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário