segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PRS


Assinalada o 25º aniversário com uma marcha pacífica de apoio à governação

Bissau,16 Jan 17(ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS), assinalou o vigésimo quinto anivesário da sua fundação com a realização, no sábado, de uma marcha pacífica no trajeto Aeroporto de Bissau-Praça Mártires de Pindjiguiti, encabeçada pelo líder do partido, Alberto Nambeia.
Vista da sede do PRS

Em declarações à imprensa no final da marcha, o presidente dos renovadores considerou de positivo e de grandes êxitos os 25 anos da fundação do partido.

“Penso que todos os guineenses e jornalistas em particular puderam testemunhar as proezas feitas pelo PRS durante as suas passagens em diferentes governos. Se virar para o meu lado esquerdo vejo o secretário geral do PRS e atual ministro dos Recursos Naturais e Enegia, Florentino Mendes Pereira o que só fala por si porque a luz elétrica que outrora não existia em Bissau agora é permanente”, elogiou.

Em termos da organização das estruturas do partido, Alberto da Nambeia sublinhou que  estão muito bem organizadas em todo o território nacional.

“O partido está a crescer a cada dia desde a sua fundação em 14 de Janeiro de 1992”, disse.

Para o Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do 25º aniversário do PRS, Augusto Menjur, a data representa um orgulho para o partido.

“Quando  Alberto Nambeia e companheiros avançaram com a ideia de criação do PRS, à 14 de Janeiro de 1992 e se vemos hoje em dia a forma como o partido cresceu e a linha ideológica que está a ser seguida deixa qualquer militante orgulhoso”, enalteceu.

O Partido da Renovação Social é a segunda maior força política da Guiné-Bissau no parlamento e actulamente é a formação política que assegura o governo de Umaro Sissoco Embalo. 
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário