segunda-feira, 19 de junho de 2017

PAIGC


600 Delegados participam na primeira convenção Nacional

Bissau,19 Jun 17 (ANG) – Cerca de 600 delegados do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde de deferentes regiões participam, na primeira “Convenção Nacional”, desta formação política, a ter lugar nos dias 22,23 e 24 do mês de Junho do ano em curso, em Bissau.

O anúncio foi feito hoje em conferência de imprensa pelo Porta-voz do PAIGC João Bernardo Vieira na qual explicou os motivos da realização do evento que irá decorrer sob o lema: “ Pensar para Melhor Agir”.

De acordo com este responsável, a convenção irá servir de fórum para debate de ideias, consultas e de orientações politicas a bem do partido, numa altura em que o mesmo se depara com problemas no seu seio.

“Tendo em conta a situação política actual do partido, a Direcção entende ser necessária organizar este evento para aprofundar a reflexão sobre os problemas existentes”, frisou adiantando que militantes expulsos do partido não vão participar .

O Secretário executivo da Convenção Nacional, Francisco Manjor Mendes espera que durante o evento haja debate aberto, franco, desapaixonado e frontal entre os delegados.

Este responsável diz que aguarda da convenção recomendações satisfatórias que depois serão submetidas aos órgãos competentes do partido para eventual tomada de decisão.

Major disse que os participantes no evento irão debater vários temas entre os quais, os Princípios e Fundamentos Ideológicas do PAIGC, A Corrupção, o PAIGC e a Democracia, Analise Critica dos Estatutos do PAIGC e Regimes Políticos. 

ANG/LPG/JAM/SG







 



  

Sem comentários:

Enviar um comentário