quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Florestas e Fauna


                        Iniciada campanha de reflorestação de Bissau

Bissau, 07 ago 19 (ANG) – O Ministério da Agricultura, Florestas e Fauna através da Direcção-geral da Floresta e Fauna iniciou hoje a reflorestação da cidade de Bissau, na Avenida Eduardo Mondlane, no âmbito da campanha de plantação e ornamentação da capital do país.

Segundo o director-geral da Floresta e Fauna citado pela Rádio Sol Mansi a iniciativa prevê a transformação de Bissau e não só, numa cidade verde.

Constantino Correia acrescentou ainda que a campanha é o início de uma revolução verde nas cidades da Guiné-Bissau, com a disponibilidade e a colaboração da Câmara Municipal de Bissau.

“Temos plantas suficientes e ainda vamos aumentar mais a produção dos viveiros florestais a nível nacional para que a nossa cidade volta a ser o que era no passado, quando Bissau era considerada não só a cidade mais limpa, mas também verde “,disse.

Por seu turno, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Rui Gonçalves Cardoso frisou que a sua instituição pretende, em primeiro lugar, recuperar os jardins da cidade de Bissau para depois plantar as árvores, tendo pedido a colaboração dos citadinos da capital.

“Aproveitamos esta oportunidade para pedir a cada morador da cidade de Bissau a plantarem cada um, uma árvore. Se isso acontecer, significa que estamos a lutar para combater a desertificação, e estaremos também a melhorar a nossa própria vida”, disse.

Gonçalves Cardoso recordou que Bissau, nos tempos passados, era uma cidade limpa, verde e também bonita, uma vez que tinha os seus jardins. Disse que é o que que se quer recuperar.

Nesta primeira fase, a Direcção-geral da Floresta e Fauna tem a sua disposição 130 plantas de diferentes espécies para colocar nas diferentes avenidas de Bissau,  e  a iniciativa vai chegar às regiões.ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário