quarta-feira, 26 de julho de 2023

Governação/Marciano Silva Barbeiro homenageado pelos funcionários do  Ministério da Defesa Nacional

Bissau, 26 Jul 23 (ANG) - Os funcionários do Ministério da Defesa e Combatentes da Liberdade de Pátria homenagearam o ministro da área com “Panos de Pente”, símbolo das Forças Revolucionárias do Povo e o símbolo das Forças de Estabilização da Comunidade Económica do Estado da África Ocidental (CEDEAO).

A informação consta num documento enviado hoje à ANG pelo assessor de imprensa do Ministério da Defesa e que foi produzido no final do dia 25 de Julho em curso.

De acordo com o documento, a homenagem foi feita em gesto de reconhecimento dos esforços de Marciano Silva Barbeiro na dinamização daquele pelouro governamental durante um ano que esteve a frente do mesmo.

Em nome dos funcionários, Marcelina Santos Bá, para além de considerar o ministro de um verdadeiro líder, elencou algumas ações executadas pelo governante no período da sua governação.

Marcelina informou que o atual ministro, fez a reabilitação total do Ministério da Defesa, reparação do Tribunal Militar, construção de Depósito de Armas e Munições de Pequeno Calibre no Estado-maior de Exército e a conclusão e inauguração da Escola de Formação Militar de Cumeré.

“Existe líder e existe chefe, o Marciano escolheu ser um líder, acima de tudo humilde. Estou aqui, em nome dos funcionários, para lhe agradecer pelas ações executadas em pouco tempo frente desta instituição”, disse a porta-voz dos mencionados funcionários segundo o documento.

Em nome do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, General Biaguê Na N`Tan, Samuel Fernandes reconheceu que o Ministério da Defesa mudou pela positiva.

Satisfeito com a iniciativa, o ministro da Defesa considerou de mínimo as suas ações e deixou um apelo aos funcionários, em especial ao Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Biaguê Na NTan no sentido de continuarem a dar seus esforços para promoção de maior progresso ao nível daquela instituição.

“O que foi mencionado aqui, que é o esforço de todos, é o mínimo que um governante pode fazer diante de uma instituição que lhe foi confiada. Queríamos fazer mais, neste sentido deixo um apelo no sentido de continuarem com o esforço conjunto para o bem do país e do povo”, apelou aquele governante.

Marciano Silva Barbeiro mostrou a disponibilidade de contribuir sempre na dinamização das Forças Armadas, mesmo sentado em casa. ANG/AALS/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário