segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Forças Armadas


    Oficiais superiores encerram aulas metódicas de preparação combativa

Bissau, 27 Fev 17 (ANG) - O ministro da Defesa Nacional presidiu na sexta-feira a cerimónia do enceramento das aulas Metódicas para preparação Combativa dirigida aos 100 oficiais superiores dos três ramos das FA nomeadamente Exército, Marinha e Força Aérea, com duração de três dias.
 
Em declarações à imprensa, Eduardo Costa Sanhá disse que o curso visa capacitar as chefias militares no conhecimento teórico e prático nos domínios da Arte Militar e que serão transmitidos aos militares subalternos.

Explicou ainda que os militares têm três níveis de prontidão combativa, nomeadamente elevada, permanente e completa.

Por sua vez, e  em representação do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), Estevão Na Nena disse  que ficou satisfeito com a participação, em massa, dos oficiais na referida formação.

 Clarificou que os militares em tempo de paz dedicam-se aos estudos e em tempo de guerralimitam a trabalhar com códigos, porque são preparados para defender o território nacional do inimigo. 

 
Na Nena pediu aos colegas para se afastarem dos políticos e que não deixassem ser usados por interesses pessoais.

 O Coordenador do curso, Abulai Bá agradeceu e elogiou a iniciativa CEMGFA  de  capacitação, organização e planeamento do controle das operações do pessoal das Forças armadas, e anunciou que no dia um de Março próximo vão dar início à preparação combativa.

Bá explicou ainda que têm como missão organizar as FA e submeter-se ao poder politico democraticamente instituído, respeitar a lei magna do país  e pautar na formação de jovens. 

Em nome dos formandos falou o coronel Anselmo Semedo que elogiou a participação de todos na discussão da matéria de uma forma técnica. 

Semedo prometeu que vão transmitir os conhecimentos adquiridos aos restantes colegas que não tiveram a oportunidade de participar na formação, e aconselhou  a todos a  por em prática o guia  orientador.  
ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário