quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Quadra festiva de carnaval

             POP disponibiliza mais de mil homens para garantir segurança

Bissau, 15 Fev 17 (ANG) - A Polícia da Ordem Pública (POP)  vai disponibilizar mil e cento e vinte homens para dar a cobertura em termos de segurança durante o período carnavalesco em todo o território nacional, revelou hoje a ANG o Comissário Nacional, Celso de Carvalho.
Celso de Carvalho

 “A operação mãe da POP será em Bissau e as diferentes subcomissões regionais vão ser estruturadas através da referida Comissão Mãe e cabe as outras cumprirem as orientações de forma a fazerem cobertura de  modo a assegurar o carnaval da melhor forma possível”,  explicou aquele responsável policial.

Acrescentou que todo cuidado é pouco durante o carnaval, justificando que é uma festa na qual se constata  bastante aglomeração e em que  as pessoas consomem grande quantidade de álcool e drogas.

Celso de Carvalho prometeu tudo fazer para que o carnaval deste ano seja mais tranquilo em relação ao de ano passado.

“Fazemos o nosso trabalho em colaboração com o Ministério da Cultura. Mas até então não temos a informação sobre os seus planos de trabalho e nem sabemos se vão ou não organizar o desfile nacional”, disse.

Sublinhou que organizado ou não o desfile nacional por parte dos responsáveis da cultura, a POP vai ter que fazer o seu trabalho de manutenção de  segurança no período carnavalesco que é a maior festa cultural e no qual se praticam diferentes tipos de actos. 

“As pessoas podem estar tranquilos de que o carnaval será assegurada de coração por parte dos agentes da POP. Mas é melhor não exagerar no consumo do álcool e das drogas porque isso só  prejudica”, recomendou Celso de Carvalho.
ANG/AALS/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário