segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Alfândegas/Vinte e cinco agentes aduaneiros recebem formação sobre técnicas de combate ao contrabando e fraude fiscal

Bissau, 25 Out 21 (ANG) – A Direcção Geral das Alfândegas (DGA), promoveu hoje um seminário para a capacitação de 25 agentes aduaneiros sobre as  técnicas de combate ao contrabando e fraude fiscal, nas zonas fronteriças do país, com a duração de um dia.

Segundo o Director-geral das Alfândegas, Doménico Sanca, o cotrabando é um enorme flagelo para a economia do país, sobretudo os contrabandos de telemóveis, cigarros e medicamentos dos países vizinhos, que têm  impacto na mobilização das receitas aduaneiras e na saúde da população.

Sanca apelou  aos participantes do seminário a seguirem, de forma assídua  e activa, a formação, a fim de adquerirem o máximo de conhecimentos para lutar eficazmente contra o contrabando em todas as suas formas.  

Segundo  o Director dos Serviços  Anti-Fraude das Alfândegas Edson Maciste, o  seminário tem como objectivo reforçar a capacidade dos  técnicos no combate às acções de contrabando nas zonas froteriças do país.

“Sabemos que é dificil pôr fim à esta prática mas é muito importante lutarmos, dia a dia, contra  este flagelo, promover formações para manter os agentes bem preparados, a fim estarem bem treinados para trabalharem com  eficácia no terreno”, disse Edson Maciste.

O seminário é patrocinado pelo Fundo Monetário Internacoional(FMI) e Afritac.ANG/LLA//SG

    

Sem comentários:

Enviar um comentário