segunda-feira, 28 de março de 2022

                  Transportes terrestre/FNAMAT-GB ameaça paralisar o setor  

Bissau, 28 Mar 22 (ANG) –  A Federação das Associações dos Motoristas e Transpotadores da Guiné-Bissau FNAMAT-GB ameaçou hoje paralisar o setor durante três dias, caso o governo iniciar as operações de cobranças de Fundo Rodoviário, a partir de terça-feira(29).

Em conferência de imprensa, o vice-presidente da Federação dos Motoristas Manuel Fernandes disse que se a equipa de cobrança do Fundo Rodoviário sair às ruas , às 08 horas vão parar todos os transportes, às 08 horas e 01 minuto.

"Na base dessa nossa decisão, apresentamos uma proposta à Direcção Geral de Viação e Transportes Terrestres, no sentido de fixar os preços de toca-tocas no valor de 200 francos CFA e de taxis, mediante a quilometragem  percorrida, de forma a colmatarmos as despesas de combustível, óleo, pneus”, disse.

Disse que, se o governo não cumprir,  a paralisação progrmada não vai acabar só em três dias, mas que prolongará  até quando forem atendido   os pontos do memorando de entendimento, com destaque para a criação de guicet único.

Fernandes disse que, constata-se que as multas não chegam a Viação e que ficam nas mãos de policias de trânsito.

Disse que  antes  eram de 10 à 15 mil francos  mas que agora  são  de 30 à 60 mil francos, sem que se saiba para que conta vão. ANG /MI/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário