quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Política/Único orgão competente para convocar o congresso extraordinário do MADEM-G15 é o Conselho Nacional do partido”,diz Braima Camará

Bissau, 14 Ago 24 (ANG) – O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática(MADEM-G15), diz, terça-feira,que, de acordo com os estatutos do partido, o único órgão competente e com poder de convocar um congresso extraodinário  é o Conselho Nacional do partido.

Em declarações à imprensa,  no regresso ao país, após  uma ausência de quatro meses no estrangeiro, Braima Camará reafirma que, na qualidade do Coordenador do partido, os estatutos lhe conferem este direito, acrescentando  que, de igual modo,  o mesmo acto pode ser solicitado  por via de uma subscrição de mil militantes, devendo o requerimento da realização do congresso ser dirigida a  Direção Superior do Partido.

Um grupo de dirigentes inconformados com a liderança do coordenador nacional do partido, Braima Camará, por via de uma subscrição de cerca de três mil militantes, convocou um congresso extraordinário do partido para o dia 17 do corrente, em Bissau, e sob o lema: “Juntos renovamos o MADEM G-15 e o democratizamos”.

Em entrevista a TGB, terça-feira a noite, o presidente da comissão organizadora deste congresso,Tomás Barbosa reiterou que nada pode impedir a realizaçáo da reunião, no dia 17, conforme previsto, destinado a debater e decidir sobre a reestrtuturação do partido visando as próximas legislativas , marcadas para Novembro.

Braima Camará diz entretanto  que qualquer pedido de um congresso, o documento deve passar pelo Secretariado do partido, e depois segue para o gabinete do Coordenador, e este por sua vez, convoca o Conselho Nacional que é o órgão máximo que tem a competência exclusiva de marcar a realização de um congresso extraordináro.

Braima Camará diz não entender porquê que as pessoas querem criar problemas onde não existem. “Não vejo a alternativa de realizar o congresso, sem passar pelo órgão máximo que é o Conselho Nacional”, disse o Coordenador do Madem-G15, em exercício há dois anos num mandato de quatro. ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário