Cooperação/Presidente da Gâmbia inicia visita de Estado de dois dias ao país
Bissau, 08 Set 25 (ANG) - O Presidente da República da Gâmbia, Adama Barrow, já se encontra em Bissau para a visita de Estado de dois dias à Guiné-Bissau.
Segundo o programa de visita enviado à ANG, pelo Gabinete de Comunicação e Relações Pública da Presidência da República, o chefe de Estado gambiano aterrou às 10h00 no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, num voo especial, e foi recebido pelo seu homólogo guineense, Umaro Sissoco Embaló.De acordo com o programa, às 11h00, o Presidente da República da Gâmbia vai ser recebido na presidência da República para cerimónia de boas vindas com honras militares e Execução dos Hinos Nacionais, em simultâneo com o disparo de 21 (vinte e uma) salvas de canhão.
11h35 Encontro restrito entre os dois Chefes de Estado, 12h00-Início do encontro bilateral alargado as duas delegações 12h35-Declaração Conjunta à imprensa,12h46-Partida da delegação da Gâmbia do Ministério dos Negócios Estrangeiros para a Fortaleza de Amura.
13h00 chegada à Fortaleza de Amura dos dois Presidentes da Repúblicas que
vão ser recebidos pelo ministro da Defesa Dionísio Cabi e pelo Chefe de Estado Maior
General das Forças Armadas (CEMGFA), Biaguê Na NTan e 13h10 deposição de
oferenda floral no jazigo do saudoso Amílcar Cabral e do ex. Presidente da
República João Bernardo Vieira.
Para o dia 09 de Setembro, Terça-feira os dois Presidentes vão visitar a nova fábrica
de farinha do MC Group, sita na Zona Industrial de Blola, onde serão recebidos
pelo ministro da Indústria, Promoção e e Transformação de Produtos Locais, Florentino Fernando Dias, na companhia do seu Administrador.
A referida
visita oficial é mais uma, de Adama Barrow à Guiné-Bissau após a visita
realizada em outubro de 2020, quando se reuniu com o Presidente da República
Umaro Sissoco Embaló no Palácio da República, ocasião em que ambos reafirmaram
a importância de estreitar as relações bilaterais.
No dia 27 de maio do ano em curso, os governos da Guiné-Bissau e da Gâmbia assinaram um acordo de cooperação nas áreas da comunicação social, visando a partilha e a divulgação mútua de conteúdos informativos sobre política, saúde, educação e outros domínios estratégicos.ANG/MI/ÂC

Sem comentários:
Enviar um comentário