sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Regiões/”Gabu necessita de mais de professores para segundo e terceiro ciclo”, afirma Delegado Regional de Educação

Gabu, 09 Jan 26 (ANG) - O Delegado Regional de Educação de Gabu, leste do país,  afirmou quinta-feira que necessitam de mais de 200 professores para segundo e terceiro ciclo.

Em declarações à ANG, Serifo Mané, disse que já tem informação através do gabinete da Direção Geral de Recursos Humanos do Ministério da Educação Nacional,  da existência de um cronograma de levantamento de guias do segundo grupo de professores formados a serem brevemente colocados nas regiões.

Mané, revelou que, a medida vai ser tomada,  após uma formação pedagógica de oitocentos e setenta professores do primeiro Ciclo que terminará esta sexta-feira, e que foi financiado pelo Banco Mundial, e será implementado pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Educação/ (INDE).

Considerou de positivo os primeiros três anos letivos, justificando que este ano as aulas iniciaram muito cedo, com a colocação de todos os efetivos, não obstante de alguns constrangimentos.

A região de Gabu, conta com mais de 900 professores para 210 escolas públicas e tem uma necessidade que supera 200 professores, para não comprometer o ano letivos 2025/2026.ANG/SS/JD/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário