sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Futebol



            Dois guineenses entre os jovens mais talentosos do mundo

Bissau,07 Out 16(ANG) - Os futebolistas de origem guineenses, José Gomes e Domingos Quina, integram a lista de 60 jovens mais talentosos do futebol mundial, divulgou o jornal inglês “The Guardian”.

A escolha envolve futebolistas nascidos em 1999 e Portugal é um dos quatro países que é representado por três atletas, José Gomes, Domingos Quina e Digo Dalot. Os outros são da Bélgica, Brasil e Espanha.

José Gomes, conhecido entre amigos aqui em Bissau por “Zé golo”, jovem avançado de 17 anos, que Rui Vitoria lançou no plantel principal do Benfica, é sem margem para duvidas um dos futebolistas mais talentosos das águias de Lisboa.

“Impressiona pela qualidade à todos aqueles que o vêm a jogar, refere o jornal.

Antigo jogador da Academia Vitalaise em Bissau que foi grande figura do Europeu de sub-17 que Portugal venceu este ano no Azerbaijão, demonstra em cada jogo, que pode vir a tonar uma referência do futebol encarnado e, quem sabe, até mundial.

Domingos Quina, outro jovem luso guineense, é filho de Samuel Quina, antigo central de Benfica e Boavista, é medio do West Ham da primeira liga inglesa do futebol.

O criativo de origem da Guiné-Bissau, com apenas 16 anos, é um dos talentosos da nova geração e não passou despercebido ao Chelsea, que o contratou ao Benfica em 2012, nem ao West Ham, que o contratou este ano e já o lançou na equipa principal.

Quina que a par de José Gomes, foram uma das grandes sensações do europeu de sub-17, também era cobiçado por outras equipas de topo em Inglaterra, nomeadamente Manchester United, Arsenal e Liverpool, e até chegou a ser dado como certo no Arsenal, mas optou por vincular-se ao West Ham. ANG/Jornal The Guardian

Sem comentários:

Enviar um comentário