quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Literatura

               Lançamento do livro “Bijagós, Património Arquitetónico” 

Bissau, 19 Out 16 (ANG) - O Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), a Tiniguena – Esta Terra é Nossa!, em parceria com a editora Tinta-da-china, apresentam no próximo dia 27 de outubro, em Lisboa, o livro Bijagós, Património Arquitetónico.

Segundo um comunicado à imprensa, da Delegação da União Europeia em Bissau enviado à ANG, os autores do livro são Duarte Pape e Rodrigo Rebelo de Andrade, e as fotografias são da autoria de Francisco Nogueira.

O livro traz um inventário inédito sobre o património edificado do arquipélago, tendo sido elaborado no âmbito do projeto Bijagós, Bemba di Vida! Ação cívica para o resgate e valorização de um património da humanidade (2012/290-561), cofinanciado pela União Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.  

“O vasto acervo fotográfico recolhido, a contextualização histórica que o acompanha e a análise arquitetónica oferecida pelos autores, faz desta obra não só um documento de ‘viagem’ pelo arquipélago, como um importante repositório de informação que auxiliará as ações e políticas públicas que considerem a preservação e valorização do património arquitetónico como parte integrante do processo de desenvolvimento humano na região”, lê-se no comunicado. 

A apresentação ocorrerá no Palácio Conde de Penafiel, sede da CPLP em Lisboa, no dia 27 de outubro, pelas 18h00 e o livro contará com a apresentação do guineense Eduardo Fernandes, Economista e comentador do programa televisivo Debate Africano.  
ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário