quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Política


 “A Juventude tem a responsabilidade de trazer o desenvolvimento à Guiné-Bissau”, diz Secretário-geral da JAAC

Bissau,13 set 18(ANG) - O Secretário-geral da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC), Dionísio Pereira, afirmou esta quarta-feira (12.09) que a juventude guineense tem a responsabilidade de contribuir para no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau para acabar com a pobreza e organizar o povo.

De acordo com Dionísio Pereira, essa juventude guineense deve encarnar o princípio do líder fundador do Partido da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC), Amílcar Cabral, que é a unidade, luta e progresso.

“O PAIGC foi fundado por um jovem na altura com 32 anos (Amílcar Cabral) e não só, a nossa independência foi proclamada por um jovem na altura com 34 anos (Nino Vieira), por isso, entendemos que hoje o desenvolvimento tão sonhado da Guiné-Bissau deve ser trazido pela juventude”, vincou Pereira.

O jovem dirigente da organização juvenil do PAIGC discursava na abertura dos trabalhos da primeira “Convenção Nacional da JAAC”, nas instalações do polivalente da Escola Superior da Educação e dos Desportos (ENEFD), em Bissau, na qual pediu união entre os guineenses.

Na Convenção sob o lema: “Juventude- Desafios de Governação e Desenvolvimento”, os membros da JAAC analisaram a visão estratégica da organização juvenil de 2018-2022, política antifraude e corrupção e a situação sócio-político do país.

Na presença de altos dirigentes do PAIGC, incluindo o líder do partido, Domingos Simões Pereira, o líder da JAAC pediu a juventude do partido que mobilize as populações para votarem no partido fundado por Amílcar Cabral, nas eleições de 18 de novembro.

“Devemos alertar a cada um para trabalhar nessas eleições e mobilizar as populações para votarem no PAIGC. Não se trata de um favor ao partido, mas sim do nosso futuro”, referiu Pereira.

Presidindo a abertura dos trabalhos, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, afirmou que caso partido vença as próximas eleições legislativas, o governo indicado pelo partido vai ser de jovens, para poder governar o país com  responsabilidade.

Para além de Simões Pereira, marcaram presença no encontro vários dirigentes do PAIGC, nomeadamente o presidente honorário do partido, Carlos Correia.

A primeira convenção da Juventude do PAIGC contou com a participação dos membros da JAAC vindos de diferentes regiões do país, incluindo o setor autónimo de Bissau. ANG/Rádio Jovem

Sem comentários:

Enviar um comentário