sexta-feira, 3 de outubro de 2025

Comunicação Social/Jornalistas membros da FAAPA criam Rede de Fotojornalismo da organização

Rabat, 03 Out 25 (ANG) – Os jornalistas participantes do seminário de reforço de competências em matéria de fotojornalismo, que decorreu de 29 de setembro à 03 de Outubro em Rabat(Marrocos), criaram uma Rede de Fotojornalismo.

A referida formação foi promovida pela Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA), em cumprimento do seu Plano de Ação para este ano.

A Rede será coordenada pelo fotojornalista da Agência Congolesa de Informação (ACP), o Secretariado-geral pela   Agência Nigerina de Informação(ANP),  e à Agência de Notícias da  Serra Leoa foi atribuída a função de  secretária- geral  adjunto.

A Rede conta ainda com um Conselho de Coordenação, integrada por representantes das agências de notícias do Senegal  (APS),  da Nigéria(NAN), da República da Guiné (AGP), da Cotè dIvoire (AIP), de Marrocos(MAP),  de Cabo Verde (Inforpress)  do Gabão (AGP), da Mauritânia (AMI), da Libéria(Lina),  da Namíbia (NAMPA) e do Mali (AMAP).

Na sua curta declaração, o Coordenador da Rede, Guylain Omba Kipoke manifestou a sua satisfação por ter sido escolhido como coordenador da Rede de Fotojornalistas da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas (FAAPA).

 Afirmou que é uma responsabilidade enorme. “Confesso que não esperava por isso. Com a colaboração de todos os membros, trabalharemos para compartilhar conhecimento e promover esta Rede”, garantiu  Guylain Omba Kipoke tendo agradecido à FAAPA e  todos os membros da rede pela confiança depositada na sua pessoa.

A ANG é membro fundadora da FAAPA, desde Outubro de 2014.

(Despacho de Leon Paul Gomes, representante d
a ANG nessa formação  em Rabat-Marrocos)

Sem comentários:

Enviar um comentário