quarta-feira, 6 de setembro de 2023

 

CAN-2023/Djurtus já estão em Bissau para  preparação do jogo com Serra Leoa

   

Bissau,06 Set 23(ANG) – A maioria dos  jogadores convocados pelo selecionador nacional Baciro Candé, já se encontra em Bissau para o jogo contra a congénere da Serra Leoa, a última da ronda do Grupo A de qualificação para o CAN-2023, a realizar em Janeiro do próximo ano na Costa de Marfim.

De acordo com o portal desportivo Fut245, os Djurtus chegaram no princípio da tarde de terça-feira, ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau, para preparar o jogo da sexta e última ronda do grupo A, de qualificação ao CAN’2023.

Aos jornalistas, momentos após a chegada da turma nacional, Famana Quizera manifestou-se satisfeito por fazer parte, pela primeira vez, da seleção nacional.

“Estou muito feliz por fazer parte dessa caravana, ainda por cima, da melhor forma de dar a minha contribuição. Isso foi a primeira opção para mim e podem esperar de mim mais um jogador a dar o seu máximo para a equipa, trazendo a minha experiência obtida fora”, assegurou Quizera.

Por seu lado, Carlos Mané, outro estreante na lista dos convocados, reafirmou o seu total engajamento em fazer história com a Guiné-Bissau.

“É um momento muito especial para mim e estou muito contente por estar aqui, senti um ‘filyng’ muito bom logo ao pisar o solo da minha terra. Quero agora, trabalhar para ganhar a confiança dos guineenses, fazendo  história com a Guiné-Bissau”, disse Carlos Mané.

Presente no aeroporto, Celestino Gonçalves, primeiro vice-presidente da Federação de Futebol, solicitou apoio massivo do povo guineense a  seleção nacional, e diz  que  já foram criadas todas as condições logísticas para a realização desse jogo.

São no total 14 jogadores que chegaram ao país nessa viagem e  vão se juntar ao Opa Sangante e Mauro Teixeira, que se encontram desde segunda-feira, em Bissau e, Braima Djanco Mané e Tidjane Badjana, ambos selecionados no campeonato nacional (Guinesliga).

Notou-se  a ausência do capitão Jonas Mendes, que segundo o  FUT 245, não viajou com a caravana devido o falecimento da sua filha, mas que deve  juntar-se aos colegas no estágio, ainda hoje, quarta-feira..

A partida com a Serra Leoa está agendada  para próxima segunda-feira (11-09), referente a sexta e última ronda do grupo A, de qualificação à fase final do Campeonato das Nações Africanas CAN-2023, a realizar-se no Costa do Marfim.

 Trata-se de um encontro de cumprimento do calendário visto que a Guiné-Bissau já garantiu o apuramento para o CAN-2023.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário