quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Religião/Presidente da República diz que foi designado   por Deus para liderar o destino da Guiné-Bissau

Bissau, 28 Fev 24 (ANG) - O Presidente da República disse , terça-feira, que o seu cargo de Chefe de Estado depende exclusivamente da vontade divina e que não foram homens que lhe colocaram a frente do destino da Guiné-Bissau.

Umaro Sissoco Embaló falava no setor de   Mansoa, região de Oio, norte do país, na Jornada Corânca feita com a finalidade de preparar o Zeara anual que decorre naquela localidade e que vai se realizar este ano, nos dias 02  e 03 de Março próximo.

“Deus é que escolhe um Presidente da República, por isso, as pessoas não devem insultar uma pessoa que o Ser Supremo colocou no topo. Somente  Deus é que me pode tirar o poder, porque, ao sair do ventre da minha mãe ele decretou que veria para este  mundo para governar então estou a governar”, disse o chefe de Estado.

Acrescentou  que muitos dizem que  conseguiu ser Presidente da República graças aos  apoios que recebeu de terceiros, e diz que essa ideia não corresponde a verdade, porque segundo suas convicções    Deus é capaz de escolher um líder, uma vez que a maioria das pessoas não dispensam a oportunidade de liderar um país.

Embaló salientou que a religião é a coisa mais linda que existe quando a pessoa a conhece, e defende  que um líder ungido por Deus deve merecer o respeito de todos.

“Na nossa religião existe respeito pela autoridade. Por exemplo, um Imane tem o poder de conduzir uma reza. Mas no caso da presensa de um Presidente da República ou os chefes ou autoridades governamentais, normalmente costuma-se perguntar se é possível iniciar o ato da reza”, contou Sissoco Embaló.

O Chefe de Estado guineense referiu que, na cidade santa de Meca todos tiram os sapatos para entrar nos locais sagrados, com excepção dos polícias, militares e seguranças porque são as primeiras  profissões que existiram.

“Ser Imame, Padre, Pastor ou Bispo é sinónimo de ter respeito e  quem desconhece a importância da religião, acaba por insultar essas figuras com facilidade e frequência”, disse.  ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário