Segurança/ PR recomenda aos três oficiais Generais promovidos no Ministério do Interior para trabalharem para manutenção da segurança no país
Bissau, 06 Out 25 (ANG) – O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló recomendou esta, segunda-feira, aos três oficiais Generais promovidos do Ministério do Interior e da Ordem Pública a trabalharem para a manutenção da paz e segurança no país.
A
recomendação foi feita no acto de
graduação dos três oficiais Generais.
O Brigadeiro-General
Salvador Soares foi promovido a Comissário Principal, o Brigadeiro-General
e Inspetor Geral do Ministério do
Interior e da Ordem Pública, Celso S. Rosa de Carvalho foi promovido a Major General e o 1º Superintendente da
Polícia da Ordem Pública, Mussa
Nambatcha foi promovido à Comissário da
Polícia de Ordem Pública.
Segundo uma nota informativa do Gabinete de comunicação e relações públicas da Presidência da Republica distribuída à imprensa, a promoção foi proposta pelo Governo.
Na ocasião, Umaro Sissoco Embaló destacou que o serviço de segurança é pulmão de cada Estado, razão pela qual os três devem trabalhar para garantir segurança ao país.
“Todos têm direito , está consagrado na Constituição da República, mas também há regras por observar para que não haja perturbações”, disse o chefe de Estado, que acrescenta,” não é porque o pais vai as eleições, não. A ordem tem que ser permanente, porque um pais ser regra é um país doente. Existem leis de manifestações, mas segunda a lei, a manifestação tem que ser autorizada pelo Ministério do Interior e da Ordem Pública”.
Umaro Sissoco Embaló sublinhou que , neste momento, o Ministério do Interior tem muita responsabilidade.
Em relação as eleições disse que, de acordo com as informações que recebeu do Primeiro-ministro, tudo esta pronto para que o escrutínio tenha lugar na data marcada.
ANG/LPG//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário