quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Regiões/Delegacia Regional de Comércio de Oio incinera produtos fora do prazo de validade

Oio, 11 Fev 26 (ANG) – A Delegacia Regional de Comércio da região de Oio, norte do país, procedeu, terça-feira, no sector de Mansoa, a inceneração de produtos fora de prazo e os que estão em  mau estado  de conservação.

De acordo com o Correspondente da ANG na região de Oio, que cita o Inspetor Regional do Comércio da Região, David António Gomes, os produtos foram apreendidos em cinco sectores que fazem parte da região, no âmbito de um trabalho conjunto entre os inspetores de comércio da área.

O responsável explicou como decorreram os trabalhos e garantiu que as ações de inspeção vão continuar nos mercados da região.

Gomes disse que os produtos  aprendidos são 22 caixas de bolachas, arroz, sumos, Iogurtes e entre outros.

Informou que, para conseguirem apreender estes produtos, fizeram um trabalho muito intenso, tendo pedido a colaboração dos populares a nível da sua área de jurisdição, para denunciar qualquer comerciante que esteja a vender  produtos fora de prazo.

 Em representação do Delegado Regional da Associação dos Consumidores de Bens e Serviços (Acobes)Abel Daniel Dingol elogiou o trabalho da Inspeção Regional de Comércio de Oio no controlo dos produtos  fora de prazo nos mercados de região.

Abel Dingol pediu mais controle por parte da Inspeção Regional de Comércio de Oio por causa de aumento dos preços dos produtos da primeira necessidade no mercado”, disse.

O acto foi testemunhado pelo Administrador de Sector de Mansoa, Aliu Culubali em representação do Governo, que pediu a população local para  trabalharem  com a Delegacia Regional do Comércio no sentido de denunciar os produtos fora do prazo de validade a venda nos mercados daquela zona norte do país.

Culibali alertou aos consumidores de que consumir produtos forta de prazo ou mal conservado, pode causar doenças ou mesmo a morte de quem os conso
me.ANG/AD/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário