sexta-feira, 5 de julho de 2019

Justiça


Novo Procurador Geral da República promete total independência e imparcialidade no desempenho das suas funções

Bissau,05 Jul 19(ANG)- O novo Procurador Geral da República promete total independência e imparcialidade no desempenho das suas funções como detentor de acção penal.

As promessas de Ladislau Embassa foram feitas hoje no acto de recepção do dossiê daquela instituição judicial das mãos do seu antecessor Bacar Biai.

“Garanto à sociedade, aos funcionários do Ministério Público a minha total independência, total objectividade e imparcialidade no exercício das minhas funções. É isso que a sociedade espera do Ministério Público”, sublinhou.

O novo Procurador geral da República disse que irão inaugurar uma nova era num contexto muito complicado e difícil e que diria mesmo “tóxico”, em termos de conflitualidades que existem e que afectam todas as instituições do Estado.

“Mas seja como for conto com a colaboração e apoio de todos. O Ministério Público é uma instituição repleta de quadros com capacidade e com muitas experiências e é  este dispositivo humano que vou ter em mãos, e aproveitar para desenvolver as minhas funções”, salientou Ladislau Embassa.

Aquele responsável prometeu  introduzir ideias próprias que tem sobre a instituição para fazer face aos desafios que tem pela frente.

Apelou aos magistrados do Ministério Público para trabalharem na base de respeito à legalidade, exercendo as suas  funções com sentido de responsabilidade e de missão, e atento ao papel essencial que dispõe no quadro Constitucional e do Estado de Direito.

“Os magistrados do Ministério Público são detentores da acção pela, defensores da legalidade e protectores dos direitos fundamentais dos cidadãos e é nesta base e com o referido propósito que vamos desempenhar as nossas funções”, disse.

Por sua vez, Bacar Biai, o Procurador Geral da República cessante afirmou  estar disposto a colaborar com a nova direcção para o bem da instituição e da magistratura guineense.

Disse que, na verdade, o magistrado do Ministério Público nunca pode exibir das suas responsabilidades, que é de combatente contra o crime.

 “Nós somos combatentes contra o crime temos que combatê-lo em qualquer sítio para o bem da sociedade e de todos nós”, destacou.

Ladislau Mebassa Juiz Conselheiro foi nomeado no âmbito de uma das resoluções da última Cimeira dos chefes de Estados e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental realizado recentemente em Abuja(Nigéria).ANG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário