quinta-feira, 26 de março de 2020

Covid-19


Materiais doados pela fundação Ali Baba e Fundação Jack Ma chegam esta tarde à Bissau

Bissau, 26 mar 20 (ANG) – O lote de materiais médico/sanitário oferecido pelas  Fundações Ali Baba e Jack Ma à todos os países africanos chegam hoje à Bissau, noticiou a Radiodifusão Nacional que cita uma fonte da embaixada da República Popular da China, em Bissau.

O donativo é constituído de  20 mil testes, 100 mil máscaras e 1000 batas médicas.
As autoridades sanitárias guineenses confirmaram quarta-feira a existência de dois caos de coronavírus em Bissau.

A situação motivou o reforço das restrições de circulação no quadro da prevenção contra a pandemia.

A partir de sexta-feira, (27) entra em vigor o funcionamento de mercados, lojas e supermercados, para efeitos de venda de produtos de primeiras necessidades entre as sete  e as 11 horas da manhã.

Nos locais de trabalho o governo determinou a redução do pessoal  em função ao mínimo necessário para que os diferentes serviços públicos se mantenham em funcionamento.
A circulação na via pública de transportes públicos ficam proibidas, salvo por questões de emergência hospitalar. Caros particulares podem circular  mas nunca com mais de três pessoas.

A restrição de circulação nas vias públicas, segundo um comunicado do Ministério do Interior, não abrange os profissionais de órgãos de comunicação social, de bancos, Finanças, farmácias e Saúde.

Entretanto uma equipa médica cubana iniciou esta quinta-feira uma campanha de sensibilização nos bairros de Bissau sobre medidas de prevenção e controlo da propagação do coronavírus, em colaboração com a comissão inter-ministerial de prevenção e combate ao coronovirus. Trata-se da Brigada médica cubana em missao na Guiné-Bissau.ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário