terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Covid-19/Alto Comissariado vai propor  recomendações ao  Governo para evitar mais contágio durante  quadra festiva 

 Bissau,21 Dez 21(ANG) - O Alto Comissariado para a Covid-19 (AC), anunciou que vai propor ao executivo, nos próximos dias, uma série de recomendações para evitar a propagação e o contágio do coronavírus durante o período festivo de Natal e Novo Ano.

A informação foi transmitida à imprensa esta segunda-feira pela Alta Comissária para a Covid-19, Magda Robalo, na apresentação do boletim informativo semanal.

“O grupo técnico reuniu-se na semana passada e vai voltar a afinar as recomendações esta semana, para podermos decidir sobre que medidas serão propostas ao governo para nos precavermos, por causa do período festivo e assim evitar uma possível quarta vaga que é indesejável no nosso paísʺ, salientou.

Magda adiantou que será preciso evitar as aglomerações, sobretudo nos espaços fechados, apesar da vigência do estado de alerta.     

Na ocasião, Robalo disse que a instituição que lidera não tem ainda confirmação sobre a circulação da nova variante no país e que está a aguardar os resultados para saber da existência ou não do Ómicron na Guiné-Bissau.

Uma nova variante, classificada como preocupante pela Organização Mundial de Saúde (OMS) foi detetada na África Austral. Atualmente foram notificadas infeções pela nova variante em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.

Os dados da semana finda apresentados segunda-feira indicam que o país registou oito novos casos de infecção por Covid-19 e 06 pessoas recuperadas da doença.ANG/O democrata

 

Sem comentários:

Enviar um comentário