quarta-feira, 29 de dezembro de 2021


Quadra festiva
/Alguns citadinos  esperam que 2022 seja ano de entendimento entre  políticos

Bissau, 29 Dez 21 (ANG) – Alguns citadinos guineenses manifestaram hoje os seus desejos de o próximo ano 2022 ser de entendimento da classe política nacional, para permitir que a Guiné-Bissau se caminhe na via da paz e rumo certo ao desenvolvimento.

Numa auscultação feita pela Agência de Notícias da Guiné (ANG), a cidadã guineense residente em Inglaterra, Anastácia Figueredo Silva disse que os sucessivos problemas que tem afectado o país ao longo dos anos, têm reflectido na vida dos emigrantes guineenses espalhados em diferentes cantos do mundo.

Segundo a emigrante, as constantes instabilidades políticas reflectem, negativamente, no dia-à-dia da sua população, e, consequentemente, fazem com os emigrantes se transformem em  suportes da família que se encontram no país de origem.

“Por isso, peço a Deus que abençoe a Guiné-Bissau, fazendo milagre que o ano 2022 traga o entendimento entre os órgãos da soberania, e em toda a classe política do país”, referiu Anastácia Silva.

Por seu turno, a estudante da Universidade Lusofona da Guiné (ULG), Udé Gomes disse  que a quadra festiva deste ano, mais uma vez, não está à correr de maneira desejada.

“É claro que o país não está nada bem em quase todo o sector, e o problema reside nos políticos, porque o mal-estar vivido neste sector, está a reflectir negativamente no nosso quotidiano e pergunto, como é que podemos passar boa festas com as nossas famílias, com a inflacção de preços dos produtos de primeira necessidade no mercado, e com pouco que ganhamos”, disse.

A cidadã comum Vanuza Gomes disse  esperar que o próximo ano traga novas ideias e mentalidade, visão positiva no seio dos governantes guineenses, e que deseja boas festas a todos os guineenses.

Mumine Djaló, sapateiro de profissão, sustenta que, no poder de Deus, e até ao momento, tudo está a andar normal.

Disse que deseja que o próximo ano traga sucessos para todos os trabalhadores.

Segundo o taxista Caetano Domingos Mendes, 2022 deve  ser para os políticos, o ano de mudança de mentalidade e de muita reflexão sobre as suas acções como governantes do país. ANG/LLA/ÂC//SG

    

Sem comentários:

Enviar um comentário