quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Comércio Internacional/“Rússia pronta para exportar mais fertilizantes” – diz Putin

Bissau, 24 Nov 22 (ANG) – O presidente russo, Vladimir Putin disse na quarta-feira que Moscovo está pronta para aumentar seu suprimento de fertilizantes e trabalhar com todos os parceiros neste domínio.

Existem barreiras artificiais criadas por alguns países à exportação de fertilizantes russos, que afectam negativamente os mercados mundiais, disse Putin durante uma reunião com Dmitry Mazepin, presidente da Comissão de Produção e Comércio de fertilizantes minerais da União russa de industriais e empresários.

Mais de 400.000 toneladas de fertilizantes produzidos por várias empresas russas estão actualmente presas em portos europeus devido a sanções, disse Mazepin a Putin, citado pela Xinhua.

“Esta situação é muito difícil. Todas as empresas estão enfrentando este problema. Tentamos resolver o problema de diferentes maneiras para que esses fertilizantes, que foram especialmente destinados a mercados em desenvolvimento, incluindo países africanos, possam ser entregues”, acrescentou o Mazepin.

As autoridades russas estão em contato com o secretário-geral da ONU, António Guterres, e com os líderes de vários países africanos na tentativa de remover esses obstáculos, disse Putin. ANG/Inforpress/Xinhua

 

Sem comentários:

Enviar um comentário