terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Política


Governo determina termino do recenseamento eleitoral em 19 de dezembro 

 Bissau, 18 Dez 18 (ANG) - O governo fixou o dia 19 de Dezembro como  data de termino do  recenseamento eleitoral em todo o território nacional e na diáspora.

A informação consta num comunicado do Conselho dos ministros extraordinária distribuído aos órgãos de comunicação social

Na reunião, o chefe do executivo deu conta que o governo apresentou três datas para a realização das eleições legislativas que são: 17 e 24 de fevereiro e 10 de Março de 2019, datas essas que serão submetidas a consideração do Presidente da República, a fim de fixar a nova data de eleições legislativas.

Aristides Gomes informou ainda ao coletivo ministerial dos motivos que presidiram a sessão extraordinária, justificando que se prendem com a imperiosa de o governo, enquanto entidade competente em matéria de recenseamento eleitoral, determinar o fim do processo do registo dos eleitores no país assim como na diáspora.  

O Primeiro-ministro apelou aos brigadistas no sentido de redobrarem esforços no registos aos cidadãos que por diversos motivos ainda não se recensearem, particularmente nas zonas de maior dificuldade de  acesso.

O encontro contou com a presença dos partidos políticos, representantes da comunidade internacional e da sociedade civil.  
ANG/DMG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário