segunda-feira, 27 de junho de 2022


Religião/
Diretor da Rádio “Voz da Esperança” sugere a mudança da legislação da comunicação social no país

Bissau, 27 Jun 22(ANG) – O Diretor da Rádio Evangélico “Voz da Esperança” sugeriu este fim de semana a mudança da legislação, sobretudo no que se refere aos   salários dos profissionais da comunicação social, “porque é um setor muito  pobre  do país”.

Sibite Camará falava à imprensa à margem de uma palestra promovida pela  Mídia Evangélica sob o lema “Unidos e firmes pelo Evangelho”, tendo apresentado  o tema: “O papel e importância da mídia na igreja Evangélica da Guiné-Bissau”.

 “ A comunicação social está atrás das outras profissões, sobretudo a classe  política, que ganha notoriedade através  da mídia, mas quando estão lá esquecem dos que lhe ajudaram a estar no topo. Certamente, fazem isso para manter os jornalistas como seus reféns”, disse.

Aquele jornalista sénior afirmou que a comunicação social é importante não só na evangelização, mas também em todos os sectores, porque é a única capaz de difundir uma mensagem para milhões de pessoas, simultaneamente, e  que ajuda a edificar mas que também pode destruir.

 Camará disse que, eles,  enquanto cristãos, têm   outro componente que é a  de difusão e divulgação de  mensagens de paz, esperança e da salvação, e ainda de levar o evangelho à todos, independentemente do estatuto social, económico  ou religioso das pessoas, porque  todos são iguais diante de Deus.

Disse  que a comunicação social é  transversal e que marcou o homem desde a sua existência, e ressalva que apesar da sua evolução contínua,o seu papel e denominador comum continua a ser o de informar, formar, educar e sensibilizar a sociedade.

Disse estar satisfeito com a adesão  dos jovens à profissão, com mais capacidades do que os anteriores, que escreviam com máquinas de datilografia, desde o domínio das línguas, novas tecnologias, o que, segundo diz, tornará o jornalismo mais credível.

Segundo o Presidente da Comissão Organizadora da palestra, Jaim Agostinho Cá, o grande objectivo da  criação da mídia evengélica é  divulgar a “boa nova de salvação” para os que não conseguem ir à igreja, não só aqui no país , mas também na diáspora.

Em nome dos participantes, Morto Albano Gomes disse que os jovens evangélicos estão a trabalhar para anunciação do evangelho e da palavra de Deus, através da mídia, de acordo com o mandato de Jesus Cristo: “Anunciai a boa nova e a palavra de Deus  para todo o mundo”.

Jaim Cá acrescentou  que a mídia tem grande importância na anunciação e divulgação da palavra de Deus em todas as sociedades,  e refere que, também com ajuda da comunicação social vão apreender a fazer a recolha de informações  no terreno e como tratá-las na média digital para interagir com os ouvintes.ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário