quinta-feira, 23 de junho de 2022

Cooperação/Casa da Moeda de Portugal doa gama de papel à Imprensa Nacional/ Inacep

BISSAU, 23 Jun 22 (ANG) ˗ A Imprensa Nacional de Portugal Casa da Moeda através da Cooperação Portuguesa doou uma gama de papel à Imprensa Nacional da Guiné˗Bissau/ Inacep-EP, de 15 mil folhas de papel 700 x 100 sentido fibra, em resposta a um pedido da gráfica publica guineense.

No ato, o Diretor-geral da INACEP-EP, Paulino Mendes mostrou-se grato pelo gesto e disse que a sua parceira Casa da Moeda de Portugal respondeu o pedido da empresa justamente numa altura em que já não há mais papel para ninguém, que, para além de caro, está escasso no mercado.

Mendes exaltou  que o donativo  é fruto duma relação de cooperação de décadas com a Casa da Moeda de Portugal e que será destinado, essencialmente, para atividade gráfica da Inacep ou seja para o fim para o qual  foi doado.

"À este fim, exclusivamente, será destinado este papel. Esta advertência foi dada aos trabalhadores e à todos que irão utilizar esse papel”, disse Paulino Mendes, tendo agradecido os responsáveis da Casa da Moeda de Portugal, que não puderam estar em Bissau para proceder a entrega do donativo.

António Nunes, Adido da Cooperação Portuguesa na Guiné˗Bissau, acompanhada de Paula Costa, Assessora para Cooperação, em representação da Casa da Moeda, disse que estão muito gratos para testemunhar a entrega de doação de papel doado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda à sua homóloga guineense, Inacep.

"É uma entidade pela qu
al temos muita estima. A Inacep tem aqui um património valiosíssimo e um legado histórico também valiosíssimo, e da nossa parte e da Cooperação Portuguesa, esteja seguro que teremos sempre as portas abertas para aquilo que precisarem”, referiu Nunes. ANG/MI/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário