segunda-feira, 27 de junho de 2022

Política/Nuno Gomes Nabiam reeleito Presidente da APU-PDGB com 95 por cento de votos

Bissau,27 jun 22(ANG) – Nuno Gomes Nabiam foi reeleito Presidente da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau(APU-PDGB), no final do 2º Congresso Ordinário desta formação política que decorreu entre os dias 25 e 26 do corrente mês, na vila de Gardete, sector de Prabis, região de Biombo.

De acordo com  os resultados publicados pelo Presidente da Comissão Eleitoral, Cristiano Nabitam, num universo de 1002 votantes, Nuno Gomes Nabiam obteve 944 votos, que correspodem os 95 por cento e Agostinho Sanhá, candidato derrotado obteve 49 votos, equivalentes ao cinco por cento.

Na sua primeira declaração  após o anúncio dos resultados,  Nuno Gomes Nabiam disse que os apuanos  reafirmaram, mais uma vez, a confiança que têm no seu presidente.

“Como eu disse, estou aqui para servir e fazer tudo aquilo que foi possível para que a APU-PDGB seja um grande partido”, reiterou.

Nabiam afirmou que a confiança que existe entre ele e as bases do partido, já o encorajava para esperar essa vitória.

“*Por isso, não é uma vitória de Nuno Nabiam mas sim de todos os apuanos, porque a partir de agora vamos reeorganizar o partido e preparar para as eleições legislativas de 18 de Dezembro”, disse.

Declarou na ocasião estar feliz e prontos para servir, acrescentando que todos  os apuanos estão de parabéns.

Nabiam prometeu trabalhar afincadamente para que todas as estruturas de base possam estar à altura de responder as exigências do partido rumo a vitória nas eleições.

O candidcato derrotado Agostinho Sanhá  reconheceu os resultados, e diz tratar-se de  um exercício democrático, não    o fim do mundo, e que  as coisas vão continuar e o partido vai engrandecer políticamente.

“Só tenho que agradecer ao Presidente eleito e desejar-lhe boa sorte e o pedir para levar em conta todas as preocupações dos militantes da APU-PDGB, levantadas ao longo do congresso”, sublinhou.

O 2º Congresso de APU-PDGB juntou 1351 delegados oriundos de todos os cantos do país, sob o lema “Congresso para Fortalecimento da Coesão Interna e Afirmação Política de APU-PDGB”.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário