segunda-feira, 22 de maio de 2023


Desporto-futebol
/SB Benfica perde em Bissau com FC Sonaco e FC Canchungo assume liderança da Guinésliga 

Bissau,22 Mai 23(ANG) - O Sport Bissau e Benfica, campeão em título, foi derrotado no domingo (21-05), pelo Futebol Clube de Sonaco, por [0-1], no jogo da 23ª ronda do campeonato nacional da primeira divisão do futebol(Guinéliga) e perde a liderança da prova para os Lobos de Canchungo, que venceu no reduto do CDR Gabú, Domingo, por duas bolas a zero.

Foi uma partida com uma assistência razoável de adeptos, onde as duas equipas entraram muito bem na partida, com várias oportunidades de golo, em ambas as balizas, mas com sinal mais para o Sport Bissau e Benfica, nos minutos iniciais.

Os minutos estavam a passar a equipa encarnada sabia que só a vitória interessava-lhe, uma vez que o seu rival direto deixou fugir os três pontos, o técnico Romualdo José da Silva, pediu a equipa para subir mais no terreno do jogo e aos 16 minutos beneficiou dum livre muito perigo na entrada de área de Sonaco, com o jogador Sadraque Monteiro a ser travado. Na cobrança, Alanna Bangura bateu para a figura do guardião de Sonaco.

Após este lance, a equipa de Sonaco sempre acreditando nas jogadas de contra-ataque, o que resultou no golo da equipa visitante apontado por intermédio de Caramo Sambú, aos 28 minutos, perante erro defensivo da equipa encarnada, que tentava fazer corte de um cruzamento vindo da sua zona esquerda, e este resultado  permaneceu até o apito final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo voltou igual ao primeiro tempo, com o Benfica a instalar-se no meio-campo da equipa adversária, e já com  pressão muito alta, aos 54 minutos, a equipa de Sonaco ficou reduzida a dez unidades com a expulsão do seu médio defensivo Wil Miguel Tare, que deixou a equipa na inferioridade numérica.

Após a expulsão, os hipopótamos baixaram na sua zona defensiva, recorrendo à saídas de contra-ataque, o que estava a ser muito difícil devido à pressão  da equipa encarnada que não permitiu as subidas da equipa adversária.

O jovem técnico de Benfica de Bissau inconformado com o resultado realizou várias mexidas na tentativa de chegar ao golo, o que não resultou em nada e o jogo terminou com a vitória de FC Sonaco, com as águias da capital Bissau, a perder a liderança a favor do FC Canchungo.

Contas feitas, o Sport Bissau e Benfica, contínua com 42 pontos, menos um que o FC Canchungo e mais um que a UDIB, que perdeu com Estivadores dos Portos de Bissau por [2-1], enquanto o Futebol Clube de Sonaco, com esta vitória passa a somar os 33 pontos na tabela classificativa.ANG/Fut 245

Sem comentários:

Enviar um comentário