terça-feira, 24 de maio de 2022

 
Desporto/Sport Bissau e Benfica regressa a liderança da Guinees-Liga

Bissau, 24 Mai 22 (ANG) – O Sport Bissau e Benfica (SBB), beneficiou no último-fim-de-semana, do empate do Sporting Clube da Guiné-Bissau (SCGB) com o Flamengo de Pefine, para reassumir o comando da Guinees-Liga, com 34 pontos, mas um  que o rival sponting.

O Sport Bissau e Benfica (SBB) recebeu e bateu o FC   Massaf de Cacine por 3-0, numa partida referente a 20ª jornada do campeonato nacional de futebol.

Eis os resultados das restantes partidas: Sporting Clube da Guiné-Bissau-1/Flamengo de Pefine-1, FC de Pelundo-2/Portos de Bissau-0, Ar.de Nhacra-1/Cupelum FC-0, SC de Bafatá-0/FC de Sonaco-0, FC de Cuntum-2/FC de Canchungo-3, Académica de Bissorã-0/Os Balantas de Mansoa-3, Binar FC-0, UDIB-0.

Tabela Classificativa da 20ª jornada:

1º -Sport Bissau e Benfica – 43 pts

2º -Sporting Clube da Guiné-Bissau-42 pts

3º -FC de Canchungo – 30 pts

4º -FC de Sonaco -36 pts

5º -FC de Cuntum -34 pts

6º -UDIB -29 pts

7º -BAL. Mansoa -26 pts

8º -FC. de Pelundo -26 pts

9º -AC. Bissorã -25 pts

10º -SC. de Bafatá -23 pts

11º -FLAM. Pefine -22 pts

12º -MAS.Cacine -19 pts

13º -Portos de Bissau -19 pts

14º -AR. de Nhacra -19 pts

15º -Binar FC -16 pts

16º -Cupelum FC -16 pts

Para a 21ª jornada, estão previstos os seguintes emcontros: Portos de Bissau/Arados de Nhacra, FC de Canchungo/Sporting da Guiné-Bissau, FC de Pelundo/Sport Bissau e Benfica, Massaf de Cacine/Sporting Clube de Bafatá, CF. Os Balantas de Mansoa/Binar FC, Flamengo de Pefine/FC de Cuntum, Cupelum FC/Atlético de Bissorã, FC de Sonaco/UDIB.

Sobre outra modalidade desportiva,  a Guiné-Bissau tomou parte no Campeonato Africano de Luta e conquistou  três medalhas, duas de ouro e uma  da Bronze.

Este evento decorreu no passado domingo(22) de Maio, na cidade de “El Jadida, em Marrocos.

As  medalhas de ouro foram conquistados pelos atletas Bacar Midana, na categoria de 70kg, e M’bundé Cumba Mbali, na categoria de 65kg, e a de bornze por Diamantino Luna Fafé, na categoria de 57 Kg.

 Ao regressar ao país, no Aeroporto Osvaldo Vieira, o atleta Bacar Midana, campeão Africano de luta na categoria de 70kg,prometeu, em declarações à imprensa, trabalhar  para superar os records obtidos na modalidade pelo seu  tio Augusto Midana, campeão em várias competições de género, que conquistou  11 medalhas de ouro.

Bacar Midana pede ao Governo para criar consdições para que os atletas de luta livre possam preparar ,da melhor forma, para as competições internacionais e representar o pais com dignidade.

ANG/LLA/LPG//SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário