terça-feira, 17 de maio de 2022

Dissolução do parlamento/Ex-governante Augusto Gomes diz que APU-PDGB está determinado a acompanhar o PR na resolução de problemas sociais do país

Bissau, 17 Mai 22 (ANG) – O ex-ministro da Cultura, Juventude e Desportos no governo cessante, Augusto Gomes, disse hoje que o Partido Assembleia de Povo Unido (APU-PDGB), está determinado a acompanhar o Presidente da República, na resolução dos problemas da Nação.

Augusto Gomes que é igualmente Presidente da Comissão Económica e Financeira da APU PDGB, falava à  imprensa após o encontro que os ex-governantes mantiveram hoje com o Presidente da República.


Afirmou que o seu partido APU-PDGB está ciente dos motivos que conduziram o Presidente da República a tomar a decisão de dissolver o parlamento.

“E nós enquanto partido que trabalha focalizado na busca de resolução de problemas do povo, acompanhamos o Presidente da República a pautar pela mesma ideologia, focando assim na resolução de problemáticas sociais, referiu o ex-governante.


Segundo Augusto Gomes, em breve, será conhecido o novo elenco governamental,  de iniciativa presidencial, que irá gerir o país até a organização das próximas legislativas que já está agendada para  o próximo dia 18 de Dezembro, do ano em curso.

Acrescentou que a APU-PDGB, uma das formações políticas  da coligação que sustentava o governo demitido, segunda-feira, está disposta a dar a sua contribuição para que os objectivos do Presidente da República sejam alcançados “para o bem do povo”.

Botche Candé preferiu não falar à imprensa na qualidade de  antigo ministro do Interior e da Ordem Pública, tendo em conta a dimissão do Governo.

“Depois de o Presidente da República ter tomado a decisão de dissolver o parlamento, e por enquanto não ter formado ainda o seu governo de iniciativa presidencial, a minha missão é garantir segurança à todos os guineenses, até que o novo ministro seja nomeado”, disse Candé, à saida de uma reunião que o Presidente da República manteve, esta terça-feira, com membros do governo demitido, em consequência  da dissolução do parlamento.

ANG/LLA/ÂC//SG    

Sem comentários:

Enviar um comentário