quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Regiões/FFGB procede a entrega provisória do Estádio Saco Vaz ao Futebol Clube de Canchungo

Canchungo, 05 Fev 25 (NG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), procedeu , terça-feira, a entrega provisória do Estádio "Saco Vaz" à direção de Futebol Clube de Canchungo.

De acordo com o despacho do correspondente da ANG na região de Cacheu, na ocasião, o Presidente da FFGB Carlos Alberto Teixeira, disse que a entrega provisória do referido Estádio simboliza a preocupação da entidade máxima do futebol guineense para com os associados.

Aquele responsável, sublinhou que durante  duas épocas desportivas passadas, o Futebol Clube de Canchungo
não jogou no Estádio "Saco Vaz"  e que isso o acarretou mais despesas  e desânimo  aos adeptos.

Carlos Teixeira revelou que usou as suas prerrogativas e  influência junto da FIFA para permitir que o Estádio Saco Vaz  seja utilizado antes da entrega oficial, por isso o Futebol Clube de Canchungo vai usar o Estádio de forma restritiva durante os treinos, a porta fechada, e nos jogos oficiais não vai utilizar a nova bancada.

O Presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembo Sissé disse estar satisfeito com  a entrega do Estádio ao Futebol Clube de Canchungo, porque vai permitir que seja utilizado por todos os clubes de futebol da região de Cacheu, dependendo do calendário dos jogos.

O responsável de Clubes de Futebol disse ainda que a organização que dirige já agendou o jogo de Futebol Clube de Canchungo e Sport de Bissau e Benfica, no próximo domingo, dia 09 de Fevereiro para o referido estádio.

O vice-presidente do Futebol Clube de Canchungo, Faustino Paulo  Mango prometeu  respeitar as condições restritas impostas pela  FIFA para a utilização do estádio, até a entrega oficial do mesmo.

“Esta entrega  vai permitir  ao clube angariar fundos com jogos que vai realizar no estádio”, disse Mango.

O Estádio "Saco Vaz" está a ser reabilitado com financiamento da FIFA em parceria com o governo guineense, através da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, e beneficiou de obras de instalação de relva sintética e construção de nova bancada.ANG/MI/ÂC//SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário