quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Produção militar

                           

Governo apresenta  novo campo hortícola de Bissau

Bissau 04 Fev 16 (ANG) - A Direcção-Geral de Produção e Modernização do Ministério da Defesa Nacional procedeu hoje a apresentação pública do campo de produção hortícola das Forças Armadas da Guiné-Bissau, localizado no Estado Maior General do Exercito, em Bissau.

Falando aos jornalistas na altura, o Director-Geral da Produção e Modernização explicou que no referido campo, de 1.5 hectares, trabalham  militares pertencentes ao Estado-Maior de Exército, do Serviço Material, do Comando da Zona Centro, do Estado - Maior da Armada, do Estado Maior das Forças Armadas e da Engenharia.

“Escolhemos o espaço no Estado-Maior do Exercito aqui em Bissau porque fica mais perto das principais unidades militares", explicou Manuel da Costa que lembra que com o resultado da lavoura esperam melhorar a dietas alimentar nos quartéis.



Manuel da Costa disse que iniciaram os trabalhos no passado mês de Novembro de 2015, com a construção de dois reservatórios de água com capacidade de 24 mil litros cada, para permitir a rega do campo.

.Adiantou que a produção do ano passado permitiu o fornecimento de sementes de arroz aos batalhões de Bafata e Gabu, no Leste do pais.

Por seu turno, o representante da Secretaria de Estado do Plano e Integração Regional disse que a sua direcção como entidade que financia actividades produtivas do Estado pretende garantir uma vida melhor à população incluindo aos militares.

Augusto Gomes destacou  que os militares estão a mostrar um grande sinal de mudança e que o governo está atrás deles para juntos conseguirem criar melhores condições aos militares para que produzam o suficiente para a própria auto-suficiência alimentar.

“Isso ajudaria bastante o governo permitindo-lhe poupar o dinheiro que  pode  investir  noutros sectores sociais que até agora se deparam com enormes carências, casos de educação, saúde, entre outros “, afirmou. 

O Estado-maior General das Forças Armadas leva a cabo várias acções de produção de arroz e hortaliças com vista ao alcance de uma auto-suficiência desses produtos nos quartéis. 

ANG/MSC/JAM/SG








Sem comentários:

Enviar um comentário