Movimento dos Cidadãos inconformado culpa Presidente da República pela situação do país
Bissau, 04 Mar 16 (ANG) - O Movimento dos Cidadãos conscientes e inconformados aponta o presidente da república, José Mário Vaz como o responsável pela crise na Guiné-Bissau, e que, segundo esta organização, iniciou com a queda do governo de Domingos Simões Pereira, em Agosto do ano passado.
Em declarações à imprensa quinta-feira, o porta-voz do movimento, Lesmes Monteiro disse que José Mário Vaz, sendo quem fez despoletar a crise, é, também, o único que pode fazer com que a situação volte a normalidade.
“A Guiné-Bissau é nosso. Os problemas pessoais não devem afectar o interesse e o benefício do povo, por essa razão, o presidente e o então primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira devem apertar as mãos pensando no bem da Guiné-Bissau”, disse o porta-voz.
Monteiro acrescentou que José Mário Vaz tem por obrigação resolver essa crise, sublinhando que ele deve honrar o compromisso prometido pelo povo guineense nas últimas eleições que é o de trabalhar em sintonia com o partido vencedor.
“Para nós jovens, a estabilidade, paz e desenvolvimento do nosso país nos preocupa bastante, por isso não vamos poupar o nosso esforço no que concerne a luta para normalidade constitucional”, manifestou Lesmes Monteiro.
ANG/AALS/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário