Presidente do SINJOTCS recomenda superação contínua aos jornalistas
Bissau, 01 Abr 16 (ANG) – O Presidente de Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social recomendou quinta-feira aos jornalistas a se empenharem no enriquecimento contínuo dos seus conhecimentos profissionais de modo a evitarem os riscos de criar problemas à sociedade.
Mamadu Candé falava na cerimónia do encerramento de uma acção de formação sobre Equidade de Género destinada a mais de 20 mulheres jornalistas e técnicas de comunicação social que decorreu entre os dias 29 e 31 de Março, e que foi financiada pelo UNIOGBIS.
O Presidente do SINJOTECS destacou ainda que um jornalista deve sempre ter confiança e coragem em tudo o que faz.
Por sua vez, a vice-presidente da Associação das Mulheres Profissionais da Comunicação Social (AMPROCS) Conceição Ramos exortou as associadas para serem mensageiras e defensoras dos seus direitos para que possam progredir nas suas carreiras.
Durante a formação foram abordados os temas ligados ao quadro legal de igualdade de género, noções e conceitos do género, participação feminina na tomada de decisão a nível dos seus órgãos.
No curso, foram igualmente debatidos os temas sobre o jornalismo feminino em momentos de crise sociopolítica, desafios e constrangimentos no exercício profissional, entre outros.
No final os participantes recomendam a emissão da carteira profissional aos profissionais da comunicação social, criação das condições necessárias para garantir a formação continua para as referidas mulheres.
Recomendam ainda a criação e aplicação das leis que protegem os trabalhos das mulheres da Comunicação Social, a promoção de intercâmbios nacionais e internacionais, distinção anual dos melhores artigos e reportagens relacionados ao género.
A referida formação culminou com a tomada de posse dos membros que compõem a direcção da AMPROCS.
Sem comentários:
Enviar um comentário