terça-feira, 24 de janeiro de 2023


Sociedade
/Forúm Pensar Tombali oferece materiais escolares e roupas usadas às familias vitimas do incéndio em Bubaque

Bissau, 24 Jan 23 (ANG) - O Forúm Pensar Tombali ofereceu , segunda-feira,  materiais escolares e roupas usadas às familias vítimas do incêndio ocorrido recentemente na tabanca de Meneque, ilha de Canhabaque, sector de Bubaque, no Sul.

Segundo a Rádio Bombolom FM, o gesto de caridade decorreu em Bissau, e o coordenador da organização Mamadú Boi Djaló realcou a importância da oferta para as vítimas desse incêndio.

“É com profunda tristeza que tomamos  conhecimento deste trágico acontecimento. Não obstante que o nosso Fôrum, tal como o nome  indica, intervêm na região de Tombali,  interessa lhe saber o que se passa nas outras regiões que compôem a Província Sul”,disse Boi Djaló.

Considerou de pouco o apoio que o Fôrum deu às familias vítimas desse incêndio  mas diz esperar que possa  mitigar o sofrimento das pessoas necessitadas.

“Trazemos   roupas usadas, calçados, brinquedos para crianças e ficou para próxima, a entrega de materiais escolares para alunos num total de 77, de 30 familias que ficaram sem teto.

Em nome das vitimas do incêndio da tabanca de Meneque, ilha de Canhabaque,  Augusto Jaime agradeceu a iniciativa do Fôrum Pensar Tombali.

Disse que para além do apoio recebido da parte do Forúm Pensar Tombali, algumas  doações recebidas já se encontram  em Canhabaque, e que são  3100 folhas de zinco e 117 sacos de arroz,  para ajudar as famílias a reconstruirem as suas habitações.

Neste quadro de apoio, Augusto Jaime informou que o executivo já deu luz verde para se apoiar a essas pessoas sem abrigo,e que pessoas singulares e várias organizações políticas, nomeadamente O Partido Áfricano da Independência da Guiné e Cabo Verde PAIGC, o Partido da Renovação Social PRS, Movimento para Alternância Democratica MADEM-G15 e Operadores Turísticos  deram igulamente as suas contribuções.

Um incêndio provocado por um curto-circuito de painel solar deixou na semana passada 300 famílias sem abrigo,  na tabanca de Meneque, ilha de Canhabaque, no sector de Bubaque, Sul do país.  ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário