Secretário-geral do MCS enaltece formação promovida pela UE-PANE para jornalistas
Bissau, 16 Nov 2015 (ANG) - O Secretário-geral do Ministério da Comunicação social afirmou este fim-de-semana que a formação aos jornalistas guineenses promovida pelo Programa de Apoio aos Actores não Estatais (UE-PAANE) vai contribuir na promoção do desenvolvimento do pais.
Francisco Barreto falava no acto de encerramento do terceiro módulo de formação no domínio da imprensa escrita, financiada pela Uniã
o Europeia em parceria com o Centro Protocolar de Formação Profissional para jornalistas (CENJOR) de Portugal.
“O projecto da UE-PAANE para a Comunicação Social guineense representa um dos mais consistentes e mais estruturantes”, elogiou Francisco Barreto para de seguida manifestar o seu agradecimento aos promotores do evento.
O Secretário-geral do Ministério da Comunicação social recomendou aos formandos a aplicarem na pratica os conhecimentos adquiridos e partilha-los nas respectivas redacções.
A Coordenadora do projecto UE-PAANE, Sónia Sanchéz considerou de positivo a formação e elogiou o empenho e dedicação dos formandos ao longo de todo o processo de aprendizagem.
Em nome dos formandos, Seco Baldé Vieira agradeceu a oportunidade e garantiu que os conhecimentos adquiridos servirão de guias nas Sublinhou que, não estava a espera do que constatou na Guiné-Bissau, acrescentou que encontrou surpresa positiva e agradável e que vai querer voltar mais vezes.
Durante a formação que durou nove dias foram abordados temas como "Ética", "Deontologia", "Fontes de informação", "Escrita Jornalística", "Teoria da Noticia", "Géneros Jornalísticos", "Entrevista", "Perfil e Reportagem".
ANG/AALS/JAM
Sem comentários:
Enviar um comentário