Regiões/Administrador de Quinhamel reforça ações de limpeza urbana e promete mais segurança no setor
Biombo
26 Jun 26 (ANG) O administrador do setor de
Quinhamel, região de Biombo, disse , quinta-feira, que as autoridades locais
estão empenhadas em resolver o problema de acumulação de lixo na cidade, uma
situação que, segundo disse, se arrasta há cerca de 15 anos.
Segundo
Okilwa, a remoção do lixo acarreta custos elevados para a administração, mas o
responsável assegurou que os esforços vão continuar para manter Quinhamel limpa
e assegurar melhores condições de saneamento básico para a população.
Além
da questão ambiental, o administrador destacou que a segurança constitui outra
das prioridades da sua governação e revelou que as autoridades estão a
trabalhar em articulação com a polícia para combater o roubo de gado, um
problema recorrente na região de Biombo.
O
responsável salientou ainda a necessidade de reforçar a paz social no setor,
através do diálogo e trabalho de proximidade
com as comunidades, apontando como desafios, os conflitos relacionados com
disputas de terrenos, questões tradicionais e litígios envolvendo bolanhas,
situações que frequentemente chegam às autoridades administrativas. ANG/MN/MI/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário