terça-feira, 3 de outubro de 2017

Crise política

Embaixador de Inglaterra pede respeito à Constituição e  instituições do país
 
Bissau, 04 Out 17 (ANG) – O novo Embaixador de Inglaterra para a Guiné-Bissau apelou terça-feira aos actores políticos guineenses o respeito pela Constituição e pelas instituições do país.

George Hodson que falava a saída de um encontro com o Presidente da República disse que esta no país para abordar com o Chefe de Estado e outros actores do país a situação política e económica da Guiné-Bissau 

O diplomata disse que o Governo do seu país vai continuar a apoiar a Guiné-Bissau, tendo enaltecido os esforços desenvolvidos pelas organizações internacionais nomeadamente a CEDAEO e o denominado  grupo dos “P5”, que engloba diferentes organizações internacionais.

“Como sabem bem a pouco tempo o Conselho de Segurança das Nações Unidas pronunciou sobre a situação política que este país esta a passar, referiu salientando que o Chefe de Estado o informou da situação política do país”.

O diplomata sublinhu  que o país esta próximo às eleições legislativas em 2018 e presidências em 2019, pelo que é importante respeitar a Constituição da República e os acordos assinados com parceiros internacionais. 

Falando da situação política do país, o embaixador para a Guiné-Bissau, Senegal e Cabo-Verde com residência em Dacar, disse que é da responsabilidade dos guineenses com apoio dos parceiros encontrar uma solução.      
                                                                                         
George Hodson disse que a Comunidade Internacional está atenta e a acompanhar o desenrolar da actual crise, acrescentando que só com respeito pelas leis é que a Guiné-Bissau vai sair da situação em que se encontra e que os próprios guineenses  e que devem encontrar uma solução entre eles. 

ANG/MSC/SG



 

Sem comentários:

Enviar um comentário