segunda-feira, 13 de março de 2023

Governação/Chefe de Estado enaltece papel do ministro da Presidência do Conselho de Ministros na administração de assuntos governamentais

Bissau, 13 Mar 23 (ANG) – O Presidente da República enalteceu o papel fundamental do titular da pasta da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares na gestão de administração do executivo, tendo em conta  a sua transversalidade.


Umaro Sissoco Embaló falava na, sexta-feira, na cerimónia de posse  de novos membros do  governo, nomeadamente Soares Sambú para as funções de Vice primeiro-ministro, e ministro do Interior e da Ordem Pública, Malal Sané para as funções do ministro da Presidência de Conselho dos Ministros e Assuntos Parlamentares e Sandji Fati, para Conselheiro para as Assuntos de Defesa doPresidente da República.

"Desejo um bom desempenho das vossas funções e felicito o general Sandji Fati ex ministro de Interior pelas novas funções de Conselheiro para Defesa Nacional  e ao Celso de Carvalho para seu desempenho a frente do Serviço de Informação de Segurança”, disse.

Malal Sané, o novo ministro da Presidência de Conselho e dos Assuntos Parlamentares disse que, para ele é um orgulho ter sido chamado, mais uma vez, para integrar o quadro do governo, para servir ao Estado e aos guineenses, e promete coresponder as expectativas.

O Presidente da República nomeou na, quinta-feira, Soares Sambú  vice primeiro-ministro e ministro de Interior e da Ordem Pública.

Sambú era desde Novembro de 2022 vice primeiro-ministro, coordenador da área económica e ministro da Presidência do Conselho de ministros e Assuntos Parlamentares.

Ainda na quinta-feira, Umaro Sissoco Embaló nomeou Malal Sané, novo ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares.

Igualmente em decreto presidencial, o Presidente da República exonerou, o Tenente-General Sandji Fati das funções de ministro do Interior e da Ordem Pública, que exercia desde Outubro de 2022, e o nomeou seu Conselheiro para Assuntos da Defesa, função equiparado  à de um ministro de Estado.

Num outro decreto, o Presidente da República exonerou o Brigadeiro-General Celso Simão Rosa de Carvalho das funções de  Diretor-geral dos  Serviços de Informação de Segurança(SIS) e nomeou para essas funções  o Brigadeiro-General Armando da Costa Marna. ANG/MI/ÂC//SG

     

Sem comentários:

Enviar um comentário